Pular para o conteúdo

Conjunto feminino de verão: 16 opções para usar no calor

Conjunto feminino de verão: 16 opções para usar no calor

Para quem gosta de praticidade na hora de se arrumar, sobretudo nos dias mais quentes do ano, a melhor pedida é contar com um conjunto feminino de verão no closet. Afinal, não tem nada pior do que ficar provando várias roupas no calor para testar as combinações, certo?

É claro que as peças dos conjuntinhos podem muito bem ser usadas separadas, com outros itens do guarda-roupa. Mas, é sempre bom ter um duo pronto para entrar em cena nos dias em que você não quiser pensar muito para acertar na produção.

Para melhorar, os conjuntos podem te acompanhar em diferentes ocasiões ao longo da estação, independentemente do seu mood: com opções em cores, tecidos e cortes diversos, você pode escolher um para cada necessidade do seu dia a dia – tudo com atemporalidade de sobra, para usar neste verão e em todos os próximos.

Então, se você também não abre mão de composições fáceis e estilosas, pode seguir por aqui para conferir nossas inspirações com conjuntos e escolher os seus favoritos! Preparada? Vamos lá!

Conjunto de verão com short

Conjunto de verão com short

Para abrir nossas dicas, não poderia ser diferente: o denim leve toma conta do conjunto feminino de verão, com camisa feminina boxy e short de alfaiataria igualmente solto, em uma proposta básica e descomplicada, ideal para os momentos off da temporada.

Para completar, invista na sobreposição com o top preto por baixo e arremate com uma sandália flat ou de salto blocado nos pés.

Peças em alfaiataria para o look de verão

Já com uma dose a mais de sofisticação, agora é a vez do linho marcar presença nos looks de verão, com direito a peças de alfaiataria na parte de cima: seja com colete ou casaqueto, a aposta é sempre infalível!

Para deixar tudo mais fresh, a dica é optar por conjuntos em tons claros, como o queridinho off white, que nunca sai de moda e ainda reforça a vibe elegante com maestria.

Look casual chic com blazer e short listrado

A alfaiataria volta a dar as caras por aqui, em uma mistura certeira para compor aquele look casual chic que vai bem em diversas ocasiões da estação.

Com o duo de short e blazer, você pode tanto completar o visual com um top em jeans e rasteirinhas para garantir um ar mais descomplicado, ou finalizar com uma camisa feminina branca leve e sandálias de salto se quiser algo mais elegante. Não tem como errar!

Short e jaqueta de manga curta como blusa

Agora, se você não abre mão de cores vibrantes, principalmente no verão, uma boa dica é investir no combo de short e jaqueta de manga curta como blusa para compor seus looks femininos estilosos!

Nos pés, as sandálias flatform metalizadas entram pra jogo como uma forte tendência da temporada, enquanto a bolsa de palha traz um lado mais atemporal e clássico dos dias quentes. Amamos!

Conjunto feminino de verão com saia

Conjunto feminino de verão com saia

Com saia e casaqueto, o conjunto feminino de verão ganha um mood mais girly e sofisticado, certeiro para todos os dias de calor.

Para fechar a composição com chave de ouro e um toque extra de elegância, aposte no cropped de paetê dourado e em uma sandália de salto grosso nos pés. O resultado fica pronto para te acompanhar desde aquele almoço com alguém especial em um restaurante chic, até a balada da noite de sábado com as amigas!

Look all jeans com silk metalizado

E por falar em balada, o look all jeans com silk metalizado é igualmente bem-vindo na hora de curtir a noite! O duo traz o melhor do tecido mais democrático de todos, com um toque glam que nunca decepciona e, claro, praticidade de sobra para vestir e sair.

Por fim, opte por uma sandália de salto nos pés e uma bolsa de corrente no mesmo tecido da roupa para deixar a composição ainda mais fácil e poderosa!

conjunto feminino de verão com  saia e blusa com estampa geométrica em cores alternadas

Se o seu estilo vai para um lado mais criativo, mas ainda quer apostar em um conjunto de verão feminino para facilitar seu dia a dia, a sugestão é investir na dupla com estampa geométrica em cores alternadas.

Mesmo com tons sóbrios, a proposta passa longe do óbvio graças ao contraste entre as peças, e ainda assim você fica pronta sem nenhum esforço!

Conjuntinho feminino verde com saia midi e cropped

Mas, para quem prefere tonalidades mais vibrantes, o conjuntinho feminino verde pode ser uma ótima alternativa para a estação mais quente do ano – afinal, a cor está super em alta!

Para melhorar, a saia midi deixa tudo muito mais versátil, enquanto o cropped com franzimento no busto e mangas bufantes garante um toque romântico infalível para a produção. Seja com rasteirinhas, mules ou sandálias de salto nos pés, vale a aposta!

conjunto feminino de verão com  tecido leve com efeito jacquard

Ainda com tons de verde na jogada, as texturas deixam o conjunto feminino de verão muito mais interessante.

Em tecido leve com efeito jacquard, a combinação traz frescor e uma vibe de animal print para o visual, além de esbanjar versatilidade com duas opções de blusa, pra usar como você preferir, desde o fim de semana até os dias de trabalho.

Conjunto de verão com calça

Looks com calça cargo e casaqueto jeans

Os looks com calça cargo são tendência do momento, e também marcam presença nas nossas inspirações com conjunto.

Aqui, a peça protagoniza o duo em denim leve com camisa de manga curta na parte de cima, em um mix despojado e elegante na mesma medida, com uma blusa em tom neutro, pochete e uma sandália de salto nos pés.

Conjuntinhos de colete e pantalona

Se estiver procurando um look para aniversário mais sofisticado, os conjuntinhos de colete e pantalona são seus melhores aliados – principalmente em tons neutros, como brancos e bege, que não só reforçam a elegância do outfit, mas também proporcionam mais frescor para o resultado!

Neste caso, vale usar o colete sozinho como blusa, com complementos em preto, como a bolsa e o chinelo plataforma, compondo um twist cool com a dupla de cores mais amada do mundo da moda, ou investir no combo todo monocromático, com top de paetê e sandália de salto. Não tem erro!

Duo all black de cropped e calça pantalona

O paetê já apareceu por aqui em algumas composições, mas chegou a vez dele tomar conta do visual completo: com o duo all black de cropped e calça pantalona, o look para sair à noite é garantido, com glamour de sobra – e muita praticidade, claro!

Conjunto feminino de verão com calça

E o verde também dá as caras no conjunto feminino de verão com calça, em uma proposta cheia de feminilidade e frescor – afinal, com laise da cabeça aos pés e babados nas mangas da blusa, não tem como ser diferente.

Arremate com rasteiras, mules ou sandálias de salto grosso, em tons neutros ou até na mesma cor da roupa, para uma produção toda monocromática.

Composição de colete e calça reta em tom salmão

Sentiu falta da alfaiataria? Ela volta a aparecer na nossa lista, agora com comprimento longo na parte de baixo, ideal para compor seus looks para trabalhar. Com colete e calça reta em tom salmão, o resultado fica clássico e sofisticado, mas nada sem graça! Boa pedida, não é?

Look rosa com casaqueto coordenado ao cropped cut out

Agora, protagonizando os looks com tênis, com o casaqueto coordenado ao cropped cut out, e com as peças em tom mais vibrante, a combinação de alfaiataria traz um ar muito mais despojado, com cara de fim de semana – mas igualmente infalível!

Cropped de alça e calça soltinha de alfaiataria

Por fim, o laranja também aparece por aqui: como uma das cores favoritas da estação, ele não poderia ficar de fora das nossas dicas, certo?

Com cropped de alça e calça soltinha de alfaiataria, o combo fica certeiro para diversas ocasiões do dia a dia, e vai bem até no aerolook, que pede uma dose extra de conforto e praticidade.

Impossível não querer ter pelo menos um conjunto feminino de verão no closet, não é?

Assine nossa newsletter